quarta-feira, 9 de março de 2011

Aproveitar a vida, preconceito e outras coisas importantes

Antes, feliz dia das mulheres para nós, atrasado, mas o que vale é a intenção não é? *-*

Aproveitar a vida,
é o que todos querem, o que os sábios recomendam. Mas, como se aproveita a vida? E será que é mesmo possível? Eu acho que aproveitar a vida se resume em fazer coisas simples e fáceis, mas que geralmente ninguém arruma tempo pra fazer. Como: ver o pôr do sol ou o sol nascendo, observar o céu, sentar-se na grama [ao menos que você tenha alergia, como eu '-'] e ficar pensando na vida, tomar um banho de chuva meio proposital, se acabar dançando numa festa sem se importar com o cabelo desarrumado, experimentar novos sabores, cantar e dançar suas músicas preferidas. E também coisas que aparentam ser ousadas como: Não ter medo de dizer o que pensa, arriscar-se,  pular de bung jump, surfar, voar de balão, fazer tiroleza, não ter medo de agir, de parar quando for necessário, questionar, descobrir, mudar, sonhar, errar, aprender, conhecer, amar, sofrer, ajudar, não aturar.
 Viva sem muitos medos, dê prioridade para o que te faz bem.
 É, isso quase sempre vai ir contra os planos da sua mãe, mas você quem decide se ouve ela, ou você mesmo. Não tem essa de depois dos 18, a vida é sua SEMPRE! 18 anos é só o tempo que seus pais levam para começar a aceitar que a vida é somente sua e você não pertence a eles.
 Não siga a carreira de advogado se você gosta é de sorvete, não se iluda com o preconceito. é só mais uma invenção de gente ignorante.
 E não deixe de falar palavrões porque a sociedade diz que é feio, são somente palavras fortes e, muitas vezes, nos fazem sentir melhores. Assim como o Te amo era, quando isso não era brincadeira.


Filme que recomendo para você entender um pouco dessas minhas matérias de liberdade e coragem: Kick Ass


Clique nos links para saber mais sobre esses guerreiros.

Johanna Sigurdardottir, primeiro líder gay. 


Melanie Nathan, primeiro casal de lésbicas a assumirem publicamente.

Bill Haley & His Comets, primeira banda de rock.


Steve Fossett, primeira pessoa a tentar dar a volta no mundo.


 Neil Armstrong, primeira pessoa a pisar na lua.


By: Bianca

Nenhum comentário: