domingo, 26 de setembro de 2010

Red Hot Chili Peppers





Estou aqui enchendo o saco de vocês novamente pra falar de uma banda que eu amo.  Red Hot Chilli Peppers <3
Seu estilo musical é inesquecível e apresenta uma combinação inusitada de rock e funk tradicional com o heavy metal e punk rock. A voz do vocalista contrasta com o som dos instrumentos formando uma mistura original e de um ótimo gosto.
Chego a passar horas ouvindo uma música deles. Um pouco da história ( Que você pode achar o resto no Winkipédia – kk’ ).
Eles eram garotos de Hollywood que descobriram um som diferente. Em retrospecto eles estavam fora do contexto, fora do que havia na época. Eram diferentes. Causaram polêmica desde o início, com suas famosas "Socks on Cocks", mas, por trás da fachada extravagante há uma amizade inabalável. O grupo passou pela morte de um dos integrantes por overdose de heroína (Hillel Slovak), e testemunho do quase declínio total de outro (John Frusciante).Após a recuperação, com a "nova" formação, o Red Hot Chili Peppers abriu novas trilhas e atingiu seu maior sucesso, ultrapassando muitos grupos rock atuais.



E aqui, deixo a composição atual da banda:
Anthony Kieds – vocalista
Michael Balzary, conhecido como "Flea" – Baixo
Josh Klinghoffer  - Guitarra
Chad Smith– Bateria







E agora, a letra e a tradução de My Friends:


My Friends
My friends are so depressed
I feel the question
Of your loneliness
Confide... `cause I'll be on your side
You know I will, you know I will


X Girlfriend called me up
Alone and desperate
On the prison phone
They want... to give her 7 years
For being sad


CHORUS :
I love all of you
Hurt by the cold
So hard and lonely too
When you don't know yourself


My friends are so distressed
And standing on
The brink of emptiness
No words... I know of to express
This emptiness


CHORUS :
I love all of you
Hurt by the cold
So hard and lonely too
When you don't know yourself


Imagine me taught by tragedy
Release is peace
I heard a little girl
And what she said
Was something beautiful
To give... your love
No matter what
is what she said


Meus Amigos
Meus amigos estão tão deprimidos
Eu sinto o por quê
De sua solidão
Confie...porque estarei ao seu lado
Você sabe que estarei, você sabe que estarei


Uma ex-namorada me ligou
Só e desesperada
No telefone da prisão
Eles querem condená-la a sete anos
Por estar triste


(Refrão)
Eu amo todos vocês
Machucados pelo frio
Tão duros e tão solitários
Sem conhecer a si mesmos


Meus amigos estão tão aflitos
E parados
Com o pensamento no vazio
Sem palavras... eu sei como expressar
Este vazio


(Refrão)
Eu amo todos vocês
Machucados pelo frio
Tão duros e tão solitários
Sem conhecer a si mesmos


Imaginem eu, que aprendi com a tragédia
Se libertar é a paz...
Eu ouvi uma pequena garota
E o que ela disse
Foi tão bonito
"dar...seu amor
De qualquer jeito"
É isso que ela disse



Umas das músicas que mais fizeram sucesso foi Californication, e é considerada uma clássica. Aqui segue com um playlist das músicas que vão agradar vocês  :D
Otherside;
Giveitaway;
By The Way;
Fortune Faded;
Tell me Baby;
Midnight;
Under The Bridge;
Aeroplane;   e minha prefirida,
Sucky My Kiss *-*
Vou deixar vocês com o clipe de Sucky My Kiss e divirtam-se:




Ok pessoal, era isso! (:
By: Bianca

Nenhum comentário: